Bolos de amendoim

Certo dia em minhas andanças pela internet me deparei com algumas poucas paginas disponíveis no google livros do livro “dicionário do doceiro brasileiro”, foi paixão a primeira foleada! Meu Deus! Quantas delicias! Coisas lindas de se ver! Delicias do tempo da minha avó, cheio de açucar, ovos e frases bonitinhas do tipo “deita-se um prato de farinha de arroz na mistura de ovos” coisa linda de morrer e quase meia hora para interpretar a receita! Felizmente tenho um marido de ouro que sabe como tirar um sorriso do meu rosto fácil! E sabendo do meu desejo por este livro me deu de presente de dia das Mães! Quase surtei, mesmo com a falta de tempo queria fazer tudo! E pra começar a saga, lá vai: Bolo de amendoim!

Este bolo de amendoim foi uma feliz surpresa! Não estava muito claro o resultado, mas se vai amendoim eu tinha absoluta certeza que ficaria perfeito! Amo amendoim torrado! Bolo de amendoim? Não tem erro! Então vamos là, a receita dizia que era só juntar todos os ingredientes na ordem amendoim, açucar, farinha e ovos, bater bem, fazer bolos do tamanho que convier e em bandejas polvilhadas mandar para o forno. Pronto! Super simples! Não tinha como errar (ou acertar). Pré aqueci o forno, untei e enfarinhei uma assadeira de bolo ingles, adicionei de teimosa uma colher de chà de bicarbonato de sódio aos ingredientes já separados e vamos lá para a mistura de ingredientes. Ai que tá a surpresa, descobri que o bolo não era bem um bolo, ou se era pra ser minha imaginação não permitiu que fosse, era uma massa para biscoitos! Mais durinha, que viraram bolinhos, bolinhas, bolotinhas, biscoitinhos ou o nome que acharem melhor! E realmente ficaram bons, muito bons, até melhor do que eu imaginei o bolo inicial! O modo de fazer eu ja falei, vamos aos ingredientes?

  • 500g de amendoim torrado e socado
  • 500g de açucar
  • 500g de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 1 colher de chà de bicarbonato de sódio

Se tem alguem ai me lendo e que gosta de amendoim assim como eu, faça! E volta aqui pra me contar como ficou ok?

Bolinhos de amendoim

Bolinhos de amendoim

Bom apetite!
Ariana Pazzini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>