Para o almoço/jantar, Receitas

Tabule2 minutos lendo

Tabule, como pode ser tão maravilhosa esta simples mistura de ingredientes?

A verdade é que eu e o Fe não resistimos a uma comida Árabe (abrasileirada pois nunca comi fora de SP). A desculpa de ir pro centro da cidade é mesmo sempre almoçar no Raful, um restaurante salva vidas no meio da 25 de Março. Semana passada infelizmente descobrimos que o maravilhoso rodízio não estava mais no cardápio, um dos garçons nos contou que foi por conta do desperdício gigante, por conta de uns descontrolados quem era maluco por aquele rodízio perdeu a chance. 🙁

 
receita fácil e descomplicada tabule
O que nos resta é mesmo nos aventurar por estas receitas, espero um dia fazer uma Kafta tão maravilhosa como a deles! <3

Mas hoje o que tá tendo é esta receita tradicional daqui de casa de Tabule, tão fácil de fazer que até quem nunca se arriscou na cozinha consegue e com sucesso!

Tabule

Ingredientes

  • 1 xícara (de chá) de trigo para kibe,
  • 2 tomates sem sementes em cubinhos,
  • ½ xícara (de chá) de salsinha picada,
  • 1/2 xícara de hortelã picado (reserve algumas folhas bem bonitas para decorar),
  • 2 pepinos descascados e sem sementes em cubinhos,
  • 1 cebola em cubinhos,
  • azeite, sal, pimenta síria e limão á gosto.

Modo de preparo

  1. Coloque o trigo em uma peneira e lave bem.
  2. Coloque o trigo lavado em um recipiente e deixe de molho pelo menos por 2 horas (eu costumo colocar na noite anterior).
  3. Mas se você quer uma forma de hidratar rapidinho a Dri do Casa, Coisas e Sabores dá a dica! 3.Passado o tempo de hidratação, hora de escorrer o trigo, volte o trigo hidratado para uma peneira, passe de novo embaixo da torneira espere escorrer o excesso de água e aperte bem com as mãos para que ele fique bem sequinho.
  4. Agora é só misturar bem todos os ingredientes, temperar com sal, pimenta, limão e azeite e decorar com folhas de hortelã.
  5. Tá pronto seu tabule fresquinho!

Notas

Sirva acompanhado de pão folha, alface ou chips crocantes.

Costumo ser comedida na quantidade de limão, amo o azedinho mas como nem todo mundo gosta deixo algumas fatias de limão acompanhando o tabule.

Deixe uma resposta