Faça em casa, Para congelar, Para o almoço/jantar, Receitas

Nuggets caseiros de frango3 minutos lendo

Se você pensa que fazer nuggets caseiros é complicado, tá muito enganado!

Mais saudável, mais gostoso e com todos os ingredientes selecionados por você, eu tenho absoluta certeza que você nunca mais cogitará pegar aquele congelado, você e sua família merecem mais, muito mais! 

Sem temperos “idênticos ao natural“,  sem glutamato monossódico e só com as partes realmente selecionadas por você.

Já deu uma lida na lista de ingredientes da caixinha? Mesmo o que diz que é feito somente com peito de frango me assusta um pouco! 

 

E se você ainda consome produtos e temperos com glutamato nos ingredientes, sugiro que dê uma olhada neste post sobre temperos completamente naturais para substituir de vez isso da sua vida: Tempero Caseiro que é o amor de verdade

 

Então vamos a receita deste empanado de frango gostosinho e fácil de fazer! Como sabem sou adepta dos congelados que facilitam a vida, esta é mais uma receita amiga do freezer, prepare seus nuggets caseiros, congele aberto e depois que estiver bem firminho passe para um saco ziplock!

 

Nuggets Caseiros de Frango

Faça em casa seus nuggets caseiros e tenha orgulho de ter em seu freezer alimentos feitos com ingredientes selecionados por você!

Ingredientes

  • 2 peitos de frango desossados ​​e sem pele, cortados em pedaços pequenos,
  • 1 xícara (de chá) de farinha de rosca ou panko (clique aqui e aprenda a fazer em casa!),
  • 1/2 xícara (de chá) de parmesão ralado,
  • 1/2 colher (de chá) de tomilho seco,
  • 1/2 colher (de chá) de páprica doce,
  • 1/2 colher (de chá) de cúrcuma,
  • Sal e pimenta branca á gosto,
  • 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo,
  • 2 ovos batidos

Modo de preparo

  1. Separe 3 pratos e em cada um deles coloque:
  2. – os ovos batidos – metade da farinha de trigo – a farinha de rosca (ou panko) misturada com o queijo parmesão e temperada com o tomilho.
  3. Esta etapa vai depender do resultado que você quer, se quiser fazer iscas de frango, corte o peito de frango em pedaços não muito grandes e nem muito largos, tempere com sal, pimenta, cúrcuma e páprica e deixe repousar por 15 minutos para o tempero penetrar na carne. Se você preferir a carne processada, coloque no processador cubos de peito de frango, os temperos e o restante da farinha de trigo, não bata muito se não ficará uma pasta difícil de moldar, vá pulsando até que todo o frango esteja processado e unido aos outros ingredientes,
  4. Seja em iscas ou processado chegou a hora de empanar, molde o frango processado com as mãos (ou use as iscas de frango que você cortou), retirando pequenas porções com a ajuda de uma colher, passe pela farinha de trigo, depois pelo ovo e em seguida na farinha temperada, coloque sobre uma assadeira (que caiba em seu freezer) untada ou com papel manteiga, faça isso até terminar todo o frango,
  5. Leve ao freezer para congelar e depois que estiverem firmes transfira para um saquinho zip lock, daí é só retirar a quantidade desejada e fritar em óleo quente ou assar quando der vontade!
Receita de Nuggets saudáveis e caseiros

6 Comentários

  1. Mel Pugliesi

    8 de março de 2017 at 10:28

    Ari amei a receita e as fotos! Tenho q fazer pra Isadora!!!

    1. Ariana Pazzini

      9 de março de 2017 at 21:57

      Ela gosta de nuggets Mel? Então ela vai amar!!

  2. Cintia Pimenta

    13 de março de 2017 at 8:25

    Bom dia Ariana! Amei essa receita…..está testada e 100% aprovada pela familia!!!! Ficou idêntico aos do supermercado. Fritei os meus na air fryer e ficaram maravilhosos. Muito obrigada por compartilhar essas receitas conosco.
    PS. Já testei várias kkkkkk e estou sempre por aqui. Beijos

    1. Ariana Pazzini

      14 de março de 2017 at 16:36

      EBA!!! Fico mega feliz! Qualidade mil vezes superior que o comprado que sabe Deus oq tem dentro né? hahahaha
      Fico muito muitoooo feliz! A casa é sua, volte sempre!!
      p.s. Quero uma airfryer! hahaha e morro de medo de ser mais um trombolho na cozinha! VAle a pena? Beijos!

  3. Cintia Pimenta

    27 de março de 2017 at 10:42

    Nossa a qualidade é mil vezes superior!!!!!! Tenho alguns congelados ainda kkkkkk. Muito obrigada…………..eu me sinto em casa, e fico louca para testar as receitas kkkkkkk.
    Bom, aqui em casa a air fryer é uma mão na roda para mim………..eu uso ela sempre, não fica parada não kkkkkkk. Vale super a pena.
    Beijos =)

    1. Felipe Castro

      28 de março de 2017 at 21:22

      Cintia sua lindaaaaa!!!! 😘 amei nossa conversa hoje!

Deixe uma resposta