Para o almoço/jantar, Receitas

Bisteca de porco empanada2 minutos lendo

Estou completamente louca por esta bisteca de porco empanada!

Dias atrás comentei no facebook o quão assustada fiquei com os valores de tudo! Tá fácil gastar e tão difícil de ganhar né?

Desde então procuro sair da minha zona de conforto na cozinha e procurar variar nas refeições, utilizando ingredientes mais baratos (mas com qualidade) e que não costumo comprar sempre.

A bisteca de porco foi uma delas, baseando na receita do blog Natasha’s Kitchen fiz estas bistecas empanadas e me apaixonei! Incrivelmente saborosas, quem tem AirFryer pode testar e me contar o resultado depois!
receita de bisteca de porco empanada e frita
E o melhor, pode congelar! Estou com 6 congeladas aqui no freezer e depois de toda água na boca ao escrever este post acho que teremos para o jantar! rs

Bisteca de Porco Empanada

Bistecas de Porco com uma casquinha crocante deliciosa, receita fácil e perfeita para congelar e ter sempre disponível no freezer!

Ingredientes

  • 1 kg de bisteca de porco,
  • 2 ovos,
  • 1/4 de xícara (de chá) de farinha de trigo,
  • 2 xícaras (de chá) de farinha para empanar Panko,
  • sal, páprica doce e alho para temperar,
  • óleo para fritar.

Modo de preparo

  1. Comece limpando as bistecas, com uma faca pequena retire o excesso de gordura da carne e passe a faca rente ao osso até removê-lo por inteiro.
  2. Coloque cada bife de bisteca entre 2 pedaços de papel filme e bata com um martelinho de carne para afinar ou achatar a carne (é importante que estejam finas para não ficarem cruas).
  3. Tempere com alho, sal e pimenta.
  4. Em pratos separados coloque os ovos batidos, a farinha de trigo temperada com sal e páprica e a farinha panko para empanar.
  5. Passe cada bife da bisteca pela farinha de trigo depois no ovo batido escorrendo um pouco com a ajuda de um garfo e por ultimo pela farinha panko, repita o processo até terminar todas as bistecas.
  6. Se você for congelar, agora é hora, coloque suas bistecas empanadas em uma assadeira que caiba no seu freezer forrada de papel manteiga por 4 horas ou até que estejam durinhos e transfira para um saquinho próprio para congelamento após isso.
  7. Se for consumir na hora esquente uma frigideira com óleo suficiente para cobrir suas bistecas empanadas, assim que estiver quente coloque sua bisteca para fritar, vire assim que o lado de baixo estiver dourado, doure o outro lado e escorra em papel toalha.
Receita de bisteca empanada super crocante

Deixe uma resposta