Para o almoço/jantar

Chuchu ao alho e óleo2 minutos lendo

Estava eu no hortifruti e desta vez não resisti aos pequenos chuchus brancos!

Que coisa mais fofa! Trouxe pra casa e como a maioria dos vegetais babys eles passaram dias na geladeira me olhando e eu esperando um motivo ou receita especial para usá-los.

Eu não tenho maturidade para vegetais em miniatura! Eu compro, deixo na geladeira a espera de um milagre e perco, na maioria das vezes (não foi o caso dos chuchuzinhos).

Ao som de “mina, seu cabelo é da hora” na cabeça não pensei 2 vezes e fiz meus chuchuzinhos no azeite e alho! Prático, rápido e saboroso! Sem desculpas para deixar para depois!

Você nem precisa ter chuchus baby para fazer esta receita, se tiver do grande, retire a casca, retire a semente, corta em cubinhos e faz o que a receita pede.

Perca o preconceito e prove desta forma, você perceberá o potencial incrível do chuchu, é só ter um tempero bem gostoso que o gosto ressalta.

Chuchu ao alho e oleo

  • Dificuldade: fácil
  • Imprimir

Ingredientes

  • 200 gr de chuchu descascado, sem semente e cortado em cubos (se você estiver usando o grande) ou 200 gr de mini chuchu branco cortado em 4 sem a semente.
  • 2 dentes de alho picados bem pequenininho.
  • azeite e sal à gosto.

Modo de preparo

  1. Em uma panela com água fervente e sal cozinhe os cubinhos de chuchu até que ao furar com um garfo não tenha resistência, mas continuem firmes.
  2. Em uma frigideira coloque o azeite em abundância e o alho, leve ao fogo médio e deixe o alho dourar.
  3. Escorra o chuchu e coloque no azeite e no alho, mexendo para que todo pedacinho ganhe sua dose de sabor.
  4. Tempere com sal e pimenta e sirva!

Congela?

SIM! Coloque depois de frio direto na marmita, descongele no microondas! Fica incrível finalizado com molho branco ou com uma pimenta vermelha mais forte (para quem gosta)!

Deixe uma resposta