Para congelar

Comida sobrando – o que fazer?

Leia em 2 minutos

Quem é que não tem Tupperware com restos do almoço ou do jantar da semana na geladeira? Muitas vezes, esses potes ficam lá só de enfeite porque geralmente nos esquecemos deles e a comida acaba indo para o lixo. Considerando que jogar comida fora é um desperdício de dinheiro (especialmente nessa crise!), e que tem muita gente passando fome por aí, fazer isso chegar a ser quase um crime, não é mesmo?

 

Saber utilizar esses restinhos é muito fácil – e você só precisa de um pouquinho de criatividade. Quer ver umas ideias?

 

Carnes

 

Pedaços de frango, por exemplo, podem ser desfiados e usados em molhos. Além disso, ele pode utilizado de outras maneiras. Olha essa receita de farfalle com frango e queijo parmesão.

 

Fatias de carne vermelha e de porco fazem ótimos sanduíches. É só pegar um pãozinho e deixar a criatividade te guiar. Sanduíche de rosbife com muito, mas muito queijo… Hummm… Outra ideia é refogar pedacinhos da carne no alho e na manteiga, e depois juntar com macarrão. Fica ótimo também, dá uma olhada aqui?

 

Arroz

 

Se tiver arroz sobrando, lembre-se que sempre poderá juntar com a próxima leva sem problema nenhum. Outra dica é prepará-lo com legumes (basta adicionar os que estiverem sobrando na geladeira) ou até mesmo um arroz à piamontese.

 

Frutas

Se você tem frutas sobrando, saiba que existem muitas receitas onde pode utilizá-las. Bananas e maçãs podem ser facilmente adicionadas em bolos e tortas, por exemplo. Olha essa receita de bolo de banana.

Pães

Se não gosta quando o pão endurece ou daquela casquinha do pão de forma, vou te dar duas sugestões: 1ª. moê-los no processador e colocá-los no topo de massas cremosas de forno; 2ª. cortar em pedacinhos, passar manteiga e colocar um pouquinho de tempero, criando assim torradinhas deliciosas.

receita de pao com fermento de litro

 

Viu como é fácil? Hoje em dia, com serviços de delivery como o PedidosJá, por exemplo, a gente pode degustar pratos maravilhosos de todos os cantos do mundo. No entanto, como as porções são grandes, e muitas vezes não conseguimos consumir tudo de uma vez, essas dicas que eu dei hoje farão com que você possa aproveitar os restinhos dos pratos também – de forma prática e deliciosa.

 

Por falar em delivery, uma última dica: se tem uma pizza de ontem ou anteontem aí rolando, ponha mais queijo e o que quiser por cima (super recomendo presunto, cebola ou até mesmo pedacinhos de carne) e esquente. Outra sugestão seria utilizá-la como croutons em uma sopa ou salada.

 

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e até a próxima!

 

*Post patrocinado

Deixe uma resposta