Faça em casa, Para petiscar, Receitas

Provolone desidratado caseiro2 minutos lendo

Eu sou uma devoradora de provolone desidratado. Amo e não consigo me conter!

Sempre que ia na zona cerealista aqui de São Paulo o meu desejo era levar um pacotão gigante de provolone desidratado, mas me contentava com um pacotinho pequeno por conta do alto valor (R$90 o kg é demais para meu bolso!).

Desde que descobrimos como fazer em casa no microondas não passo mais esta vontade, mas a cada vez que fazíamos o rendimento era muito baixo, decidi testar no forno onde o espaço é maior que o pratinho do microondas e deu super certo! Esta primeira leva fizemos 2 assadeiras que passaram no teste de gostosura daqui de casa! Todo mundo amou!

  • Não tem muito segredo, pré aqueça o forno em 200°C.
  • Fatie o provolone como desejar(Se gosta de crocância fatie bem fininho, se gosta de mais maciez fatie mais grossinho). 

receita de chips de provolone

  • Disponha em uma assadeira forrada com papel manteiga (se tiver uma assadeira de teflon nem é necessário o papel manteiga).
  • Não sobreponha, coloque cada fatia no seu canto para que uma não atrapalhe o bronze da outra.
  • Leve ao forno e o tempo vai depender do quanto estão grossinhas suas fatias (entre 5 e 10 minutos), a hora de desligar o forno é quando as bordinhas começarem a escurecer e o centro do provolone já esteja derretido.
  • Não retire imediatamente do forno, desligue e deixe que esfrie ainda dentro do forno, ficou frio é só retirar do papel manteiga e servir ou guardar em pote bem fechado por até uma semana!

 

Molezinha e um dos petiscos mais gostosos da vida! <3

 

 

O provolone que usei é aquele mais fino, 1 provolone de tamanho pequeno me rendeu 4 assadeiras de chips! Por isso recomendo muito mais fazê-los no forno que no microondas.

A primeira fornada tirei antes de dourar, ficaram mais borrachudos, voltei ao forno mesmo depois de frio, deixei dourar e ficou perfeito, então se tiver inseguro e com medo de queimar, retire e volte!
Quando a borda estiver dourada o meio ainda estará bem mole, com textura de derretido, está tudo certo, quando esfriarem estarão crocantes!

 

<div style=”display: none;”> Receita de provolone chips! Muito fácil e barato fazer em casa!</div>

Gosta de petiscar? Bolinho de feijão, bolinho de arroz e bolinho de milho verde vai conquistar seu coração!

Receita de provolone chips! Muito fácil e barato fazer em casa!

4 Comentários

  1. Giovanni

    16 de junho de 2017 at 0:11

    O meu está grudando no papel manteiga. Não sei o motivo. Poderia dar alguma dica?

    1. Ariana Pazzini

      20 de junho de 2017 at 9:30

      Giovanni, pode ser a qualidade do papel manteiga, ele realmente gruda um pouquinho antes de esfriar, mas conseguimos tirar completamente depois de resfriar, talvez untar um pouquinho o papel manteiga antes de colocar as fatias de provolone pode ajudar!

  2. Victor

    2 de julho de 2017 at 21:34

    Gente boa noite desculpa me colocar no meio da.conversa sou um dos maiores fabricantes de provolone crocante .o fato de fazer no forno ou microondas não tem problema é que o provolone gruda ou fica vermelho pq não é o provolone tem que ser especial sem gorduras e por isso que acontece isso de ficar vermelho.

    1. Dayane

      2 de agosto de 2017 at 21:48

      ola Victor que legal… qual sua empresa pra comprarmos:

Deixe uma resposta