Limpando plasticos amarelados com o tempo.

Ariana Pazzini

Cozinheira de mão cheia, com um talento invejável e com personalidade e disciplina que encantam quem se aventura na cozinha ao seu lado. Se divide entre as panelas de casa, dos estágios, os livros e a casa com o mesmo empenho e paixão. Enche de orgulho seus amores! Contato: twitter | e-mail

Você pode gostar de...

19 respostas

  1. Michael disse:

    Acredito que se você comprar uma pasta de polir automotiva à base de água, o brilho voltará com força total. Mas atenção, NÃO é cera grand prix, é pasta para polimento! Vende em lojas de tintas automotivas. Boa sorte! O processo que você utilizou chama-se RETROBRIGHT.

  2. Patrick disse:

    Para recuperar o brilho, pode- se fazer o mesmo que em lataria automotiva. Polimento com massa de polir e cera no final! Abre o brilho e fica ótimo!

  3. rafael correia disse:

    Pare recuperar o brilho use massa de polir numero dois e aquelas de polir carro. Passe o produto deixa por uns dez minutos depois vc vem com uma estopa polindo. Tem que esfregar com forca.

  4. Jocasta disse:

    Quais as medidas para a segunda solução… Goma xantana e glicerina?
    300 ml de agua oxigenada
    1 colher de vanish?

  5. Carla disse:

    Ótimas dicas, vou testar no forno elétrico! Pra dar brilho tenta passar cera automotiva gran pix.. Bjos

  6. Guilherme disse:

    Olá sou um gamer..Vc passar pasta automotiva volta o brilho n 100 pq as fabricantes passa um verniz especifico ..Que ajuda no amarelamento…

  7. Alexandre disse:

    Olá! vou fazer o teste com isso:
    Colorgin Spray Plastic – Verniz Protetor – Acabamento Brilhante, depois te conto se deu certo.

  8. Adriano disse:

    Valeu a dica. Vou testar sua fórmula na minha máquina de lavar. Para recuperar o brilho, teste pasta automotiva, 10 a 15 minutos, e depois esfregue com uma estopa como se estivesse polindo. Acho que vai recuperar um pouco do brilho.
    Um abraço
    Adriano.

  9. Ana Carol disse:

    Acho que voce exagerou na agua oxigenada mesmo! 300 ml é muito! Eu usei um vidrinho de uns 100 ml com vanish (so pra fazer espuma), + veja + sabao detergente. Eu dispensaria o veja e o sabao porque o que limpa mesmo é a agua oxigenada. Passei no meu teclado, cpu e naqueles plasticos de interruptor e nenhum perdeu o brilho nem as coisas escritas. Eu pincelei cada um e cobri com saco de ocngelar e botei no sol criando assim uma estufa (dica de um forum da internet) e deu tudo certo! Desamarelou, o teclado nao perdue as letras nem o plastico da tomada perdeu o brilho!
    Cuidado com a dosagem de agua oxigenada. Se quiserem aumentar em quantidade a soluçao, entao coloque outra coisa como o veja ou sabao porque se acrescentar mais Ox corre o risco de ser tão forte quanto o tinner!!!!!!!!(cola de sapateiro. Esse deve tirar ate tatuagem, kkkkkk)

  10. Rafael Giovannini disse:

    Amanha vou testar a água oxigenada num plástico que fica dentro do motor. O carro ja tem 20 anos e está bem amarelado. Depois eu conto como foi.

  11. Nilmar disse:

    Muito bom mesmo, vou fazer isso na da minha mãe :D

  12. nathalia dias disse:

    Ai tentei clarear um bebedouro que estava bem amarelo.. Mas não deu certo, coloquei a agua oxigenada e o vanish. Fiquei triste ;(

  13. wesley disse:

    Oi Ariana.

    Excelente dica.
    Vou casar e ganhei uma geladeira usadinha mas que vai me ajudar de montão <3, e essa dica vai ajudar a dar uma renovada no meu presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>